
PROFISSIONAL AMANDA DEMÓCRITO REALIZOU IMPORTANTE PALESTRA SOBRE BULLYING PARA ALUNOS CEJA
Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) que são escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, realizou uma importante ação de palestras sobre a Semana do Impacto do Bullying.
Para levar conhecimentos e debater sobre o tema Bullying, foi convidada a profissional Neuropsicopedagoga Amanda Demócrito que diante aos alunos, proferiu palavras importantes de como combater esse crime, que as vezes acontece na sociedade em geral. “Expresso minha sincera gratidão a equipe do CEJA Cordeiro pelo convite, e é com humildade que compartilho insights poderosos e perspectivas transformadoras após ministrar uma palestra sobre o impacto do Bullying nas nossas vidas.”
Durante a palestra ela disse também que:-” A educação é a chave para a transformação social, e ao enfrentarmos esse desafio, estamos moldando um futuro mais justo e empático e que o Bullying não é só uma fase, é uma ferida que pode marcar para sempre”. Alertou.
No final da apresentação Amanda recebeu das mãos dos professores um importante diploma de participação da Semana do Combate ao Bullying e foi muito elogiada pelos alunos presentes.
Vale completar que as escolas da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) estão sob administração da Fundação CECIERJ (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) e que segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) é voltado àqueles que têm pelo menos 15 anos de idade. Já o Ensino Médio é destinado a quem possui no mínimo 18 anos.
