
POR UNANIMIDADE PREFEITO GEYVES FOI CASSADO EM ITAOCARA
No dia 7 de Novembro, mais uma vez o município de Itaocara tenta virar a página da história política, com a cassação do mandato do prefeito Geyves Maya Vieira. A comissão processante composta pelos vereadores Liomar Cavalinho (Solidariedade) presidente, Luciano da PitStop (Cidadania) relator e Rondinely Barrias (Patriota) membro, chegaram ao final dizendo que a denúncia seria procedente. O relatório final pedia a cassação definitiva do mandato do prefeito Geyves.
No texto do relator vereador Luciano da PitStop foi dito que “o prefeito foi omisso em relação à proteção do patrimônio público, causando danos ao erário” na compra dos testes de Covid-19 e negligente na “defesa dos bens e rendas do patrimônio público”. Diz ainda que o prefeito “teria tratado com o empresário” envolvido nas irregularidades meses antes da Expo Itaocara de 2022.
O procurador jurídico Dr. Alexandre Fonseca , que defendia o prefeito alegou falta de provas e perseguição política, onde que por quase uma hora no plenário tentou justificar e defender o prefeito , sem sucesso e disse que a comissão não seguiu os trâmites legais. O advogado pediu que os vereadores votassem imparcialmente e que seu cliente era inocente.
O relatório precisava ser aprovado por pelo menos 8 dos 11 vereadores (2/3 dos votos), mas nenhum deles ficou ao lado do prefeito, sendo que o resultado na sessão foi de 11 votos a favor da cassação.
Com a atitude de cassação do prefeito Geyves, o vice-prefeito Heriberto assume o mandato e tentará solucionar os problemas que hoje assolam a população itaocarense.
