
Entrevista com Mateus Omecias, presidente do União Brasil de Itaocara
Falamos sobre os projetos do partido para as eleições 2024 no município
OLR : Mateus, qual é a proposta que o União Brasil traz para a política de Itaocara?
MATEUS : Geraldo, nós queremos construir um projeto diferente, queremos um partido onde as pessoas tenham vez, voz, tenham lugar de fala e que a opinião de todos tenha importância, pois acreditamos que assim é possível identificar de fato as demandas do município e trabalhar por políticas públicas que levem a evolução sólida da localidade. Promover uma gestão pública responsável onde os interesses da população seja o objetivo das nossas ações; um projeto para um governo transparente e que invista no cidadão e na melhoria do serviço público nas suas diferentes áreas. Tudo isso só é possível de ser construído com o maior número possível de pessoas. Queremos construir um projeto com base na coletividade.
OLR : Muito interessante essa questão de priorizar a coletividade, e nesse contexto da coletividade gostaria de que nos falasse sobre a participação das mulheres no partido, em tempos de muitos escândalos de candidaturas laranjas nos partidos aqui mesmo na região, como o União Brasil de Itaocara quer incluir as mulheres em suas ações ?
MATEUS : Ótimo questionamento, as mulheres têm papel importantíssimo na nossa sociedade, e no União Brasil de Itaocara queremos uma participação dessas mulheres na linha de frente e com igualdade de direitos, isso já fica muito evidente na composição do nosso diretório municipal que traz 3 mulheres entre os membros, incluindo a vice presidente Roze Ladeira, que apesar de ocupar o posto de vice presidente tem voz como presidente do nosso partido e vai participar de cada decisão e ação do partido no município, além de Sabrina Bucker que é nossa tesoureira e Laylla Castro nossa tesoureira adjunta. Para as eleições 2024 queremos mulheres de garra no União Brasil.
OLR : Falando em eleições 2024, o partido já prepara sua nominata de vereadores ?
MATEUS : Ainda faltam alguns meses para o inicio do processo eleitoral, mas já temos alguns nomes de pré candidatos sim, dentre eles nossa vice presidente Roze, o professor Paulo Poubel nosso secretário adjunto, Gabriel do MIP nosso secretário geral, dentre outros ainda em diálogo, provavelmente teremos também um vereador de mandato disputando a reeleição pelo partido mas o nome ainda vamos revelar mais a frente, nossa meta é eleger a maior ou uma das maiores bancadas da câmara municipal em 2024.
OLR : Muito bom, e em relação a disputa pelo executivo, quais os planos do União Brasil de Itaocara?
MATEUS : Em relação disputa ao executivo vou afirmar aqui para vocês em primeiríssima mão, o União Brasil não abre mão de uma candidatura própria, portando teremos o nosso candidato como opção a população de Itaocara, essa foi uma missão que nosso secretário geral do diretório estadual Rafael Thompson nos deu.
Nos bastidores já temos diálogos em andamento com outros partidos para formação de uma aliança, mas o candidato a prefeito vem do União Brasil.
OLR : E quem será esse candidato ?
MATEUS : Ainda não definimos um nome, temos algumas ótimas opções, e acreditamos que ainda não se faz necessário essa decisão, mas decidiremos no máximo até Janeiro.
OLR : Você falou de ótimos nomes, quais seriam ?
MATEUS : Eu diria que trabalhamos hoje com quatro nomes para composição de uma chapa, os vereadores Maycon Omecias, Rafael Figueira e Wanessa Gonzaga, e o Dr. Fábio Binha, acredito que desses quatro nomes teremos nosso futuro candidato.
OLR : Mateus, queremos agradecer pelo nosso papo e desejar sucesso ao União Brasil de Itaocara.
MATEUS : Eu que agradeço a oportunidade e parabenizo o Líder Regional pelo serviço prestado à população através da comunicação e aqui em Itaocara estamos sempre a disposição.