
BAIRRO MANANCIAL AGUARDA OBRAS NA SUA ESTRADA
Autoridades municipais e estaduais já estiveram no local
O Bairro Manancial, em Cordeiro, tem enfrentado dificuldades desde as fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente no início do ano de 2025. As enchentes e a lama afetaram diversas casas na cidade cordeirense, e uma das maiores preocupações das autoridades é a situação da estrada do bairro, que sofreu danos significativos. Com a destruição de parte da via, hoje ela está limitada ao tráfego de veículos leves, o que tem gerado desconforto e insegurança para os moradores.
A prefeitura de Cordeiro, ciente da situação, agiu rapidamente assim que os problemas foram identificados. A equipe municipal esteve no local e realizou ações de prevenções com a Defesa Civil local, em seguida, acionou o governo do estado para buscar soluções para a recuperação da estrada. O deputado estadual Bruno Barreto e o Engenheiro, Secretário de Infraesrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, visitaram o local, onde puderam constatar os danos de erosão e a gravidade da situação. Sensível ao cenário, Uruan Andrade iniciou os contatos necessários para que os orçamentos para as obras fossem feitos o mais rápido possível.
Apesar da rapidez na identificação e no encaminhamento do problema, os moradores seguem preocupados, pois a estrada continua restrita a apenas meia pista, dificultando a passagem de veículos e aumentando os riscos de acidentes. A principal dúvida entre os residentes é: quando as obras efetivas terão início?
De acordo com fontes próximas ao processo, os serviços de sondagem de solo já foram realizados, num programa de rádio o secretário estadual Uruan disse que a obra deverá ficar orçada perto da casa de 8 milhões de Reais e, no momento, a comunidade aguarda a liberação final para o início das obras. A expectativa é de que, em breve, a situação seja resolvida e o bairro possa contar com uma via segura e adequada para a circulação de veículos, promovendo mais tranquilidade para seus moradores.
Agora, resta a todos acompanhar de perto o andamento dos processos e torcer para que, em breve, o bairro Manancial tenha a sua estrada completamente restaurada.