
Agência do Bradesco encerra atividades em Cantagalo e impulsiona fluxo na cidade vizinha de Cordeiro
Na última semana, a agência do Bradesco em Cantagalo encerrou oficialmente suas atividades, deixando centenas de correntistas locais sem a opção de atendimento presencial na cidade. A decisão que já era comentada na pequena cidade, pegou muitos de surpresa e causou um impacto imediato na rotina dos clientes, que agora precisam se deslocar até a cidade vizinha de Cordeiro para realizar suas operações bancárias.
Com o fechamento da agência em Cantagalo, todas as contas foram automaticamente transferidas para a unidade de Cordeiro, o que resultou em um aumento significativo no movimento dessa agência. Nos primeiros dias após a mudança, já era possível observar longas filas e um maior fluxo de pessoas na região central de Cordeiro, principalmente nas proximidades da agência do Bradesco.
O aumento do movimento também trouxe desafios para os comerciantes locais, como padarias, farmácias e supermercados, que passaram a receber um maior número de pessoas, tanto para atendimento bancário quanto para outras necessidades. “Percebi um crescimento no movimento de clientes desde que a agência fechou em Cantagalo. Para nós, comerciantes, é uma oportunidade, mas também um desafio, pois precisamos nos preparar para essa demanda de aumento em nosso movimento diário.” Disse Ana, atendente de farmácia no centro de Cordeiro.
Vale ressaltar que muitos bancos têm fechado agências físicas, citando custos altos e a mudança no comportamentos dos clientes. As transações digitais, tanto por computador quanto por celular, crescem diariamente. No entanto, o fechamento das agências físicas provoca demissões e deixa os clientes mais tradicionais desassistidos.