
PREFEITOS REUNIDOS COBRAM MELHORIAS EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA ENEL
Prefeitos de 66 cidades do estado do Rio de Janeiro estiveram reunidos nesta última segunda feira, dia 27, em Niterói, com o objetivo de discutir a má prestação de serviços em fornecimento de energia que é realizada pela Enel. O encontro foi no Theatro Municipal de Niterói onde foi também debatido o futuro da concessão nos municípios do estado. Os prefeitos indignados com a atuação da Enel, nas últimas chuvas, onde vem deixando muitas regiões sem energia elétrica por horas, afirmaram que este problema é antigo e que está se agravando.
Os contratos de renovação da concessão estão em fase de renovação, e as prefeituras querem participar das discussões, uma vez que essa questão é feita apenas pelo governo federal.
A Enel vem, há um tempo, prestando um mau atendimento, prejudicando não somente os moradores de vários municípios, mas o comércio e a prestação de serviços nos prédios públicos, escolas e outros setores regionais.
O Prefeito do município de Cordeiro, Leonan Melhorance reiterou o descaso da companhia com o atendimento das demandas municipais, com longas faltas de energia; quedas de tensões durante o horário de pico, principalmente no verão e falta de energia para atender os prédios, comércios e indústrias municipais.
O prefeito questionou e relatou também as extensões de rede que o município aguarda, há três anos, para o trevo da chegada de Cordeiro, via Macuco, e também para a Curva do Janu. Serviços esses que precisam ser realizados pela companhia para melhor atender nossos munícipes e visitantes.
De modo a buscar uma solução para que possamos receber um serviço de qualidade, foi assinado, na ocasião, um pedido para que o Ministério Público mova uma ação coletiva contra a empresa por danos causados pela má prestação do serviço.
O grupo de prefeitos também enviará cartas de manifestação de repúdio à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entidade responsável por regular e fiscalizar o setor elétrico no Brasil, e ao Ministério de Minas e Energia.