
NEUROPSICOPEDAGOGA AMANDA DEMÓCRITO REALIZOU PALESTRA MOTIVACIONAL
A loja Inventa Modas referência no comércio da cidade em Cordeiro RJ, foi palco de uma palestra marcante com a Neuropsicopedagoga Amanda Demócrito sobre Inteligência Emocional no ambiente de trabalho. O evento reuniu a equipe de colaboradores proporcionando momentos de reflexão e aprendizado sobre como lidar com as emoções de forma mais consciente e equilibrada no dia a dia, na vida pessoal e profissional.
A palestra destacou a importância da inteligência emocional para o sucesso nas relações interpessoais e no desempenho individual e coletivo. Foram abordados temas como o controle do estresse, a empatia no atendimento ao cliente e a capacidade de resolver conflitos de forma assertiva. A palestrante Amanda Demócrito, especializada na área, reforçou que, em um ambiente de alta demanda, a habilidade de reconhecer e gerenciar as próprias emoções, bem como as emoções dos outros, é essencial para manter um clima de trabalho saudável e produtivo.
O evento também teve momentos de interação prática, onde os participantes puderam compartilhar suas emoções.
Esse evento foi um marco para o comércio local, destacando a importância de investir não só em capacitação técnica, mas também no desenvolvimento emocional dos colaboradores, para que, juntos, possam alcançar resultados ainda mais expressivos e humanizados.
Vale dizer que a neuropsicopedagogia também foca em identificar as causas neurológicas e psicológicas que influenciam no processo de aprendizagem, como transtornos do déficit de atenção (TDAH), dislexia, autismo, entre outros. Além disso, a profissional neuropsicopedagoga realiza avaliações e diagnósticos precisos, utilizando testes neuropsicológicos para mapear funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, e funções executivas.
Ela também atua na elaboração de estratégias personalizadas para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, colaborando com educadores, psicólogos e terapeutas. Em ambientes escolares, a profissional pode orientar professores e famílias sobre adaptações curriculares e métodos de ensino mais adequados ao perfil cognitivo do aluno.